
Em entrevista ao site Metal Sucks, o experiente baterista Vinny Appice recordou o período em que passou com o Black Sabbath em seu retorno ao grupo na época das gravações do poderoso álbum Dehumanizer, que em 2022 completou 30 anos.
"O que ferrou Dehumanizer foi que ele foi lançado bem no meio de quando o grunge estava subindo para a vanguarda. E aqui estamos nós no Black Sabbath, tentando recuperar o som do início dos anos 80, e mesmo que tenhamos feito esse monstro de um disco, saímos parecendo dinossauros”, lamentou Appice.
Vinny completou dando mais detalhes sobre o impacto causado por lançar um disco bem no início da explosão do movimento grunge mundo afora. “Lançamos o disco na era grunge, e as coisas já estavam ficando estranhas na banda. O resultado de tudo isso foi que tivemos que tocar em lugares menores quando saímos em turnê. Mas a questão é que chegamos lá e, no começo, estava indo bem. Tudo estava bem, e as multidões eram pequenas, mas as pessoas que compareceram realmente gostaram do álbum. Era uma situação em que sentíamos que, se pudéssemos observar isso, eventualmente a coisa mudaria porque a qualidade da música venceria. Porém as coisas começaram a dar errado de novo e acabamos nos separando como da primeira vez”.