A banda Pantera que atualmente está em turnê de reunião-tributo tinha presença confirmada nos festivais simultâneos Rock Am Ring e Rock Im Park, que acontecem de 2 a 4 de junho nas cidades de Nürburgring e Nürnberg. Na manhã de segunda-feira, 23, ambos os eventos usaram suas redes sociais para publicar comunicados idênticos dizendo que o Pantera não se apresentaria em mais nenhum dos festivais.


De acordo com o site Blabbermouth, a maior parte das críticas a respeito da participação do Pantera são derivadas de um acontecimento de 2016, quando o vocalista Phil Anselmo fez uma saudação nazista no evento Dimebash, organizado em memória do saudoso guitarrista Dimebag Darrell, em Hollywood. Na ocasião, ele também parece ter dito as palavras “white power (poder branco)”, mas depois disse estar fazendo uma piada sobre beber vinho branco no backstage.


A maior pressão para cancelar a performance do Pantera veio do partido alemão conhecido como Os Verdes. O partido foi à Câmara Municipal da cidade de Nürnberg argumentar que Phil Anselmo teria “repetidamente e deliberadamente feito saudações nazistas e gritado slogans racistas.” Os Verdes pediram formalmente para que o organizador dos festivais, Argo Konzerte GmbH, repensasse sua decisão de convidar o Pantera para o Rock Am Ring e Rock Im Park.



Deixe seu Comentário