A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje (24/01) a lista de indicados ao Oscar 2023. As estatuetas serão entregues em 12 de março; a cerimônia será às 21h (horário de Brasília) e será apresentada pelo humorista Jimmy Kimmel.


Destaques das indicações:
Melhor filme: "Nada de Novo no Front", "Avatar: O Caminho da Água", "Os Banshees de Inisherin", "Elvis", "Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo", "Os Fabelmans", "Tár", "Top Gun: Maverick", "Triângulo da Tristeza" e "Entre Mulheres".


"Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo" lidera a lista com 11 indicações. "Nada de Novo no Front" e "Os Banshees de Inisherin" vêm em seguida, com nove indicações cada. Brasil ficou de fora.


Brasil ficou de fora. "Sideral", produção dirigida por Carlos Segundo, chegou à pré-lista na categoria de melhor curta, mas não foi indicada.
"Blonde", indicado ontem a pior filme no prêmio Framboesa de Ouro, conquistou uma indicação na categoria de melhor atriz com a protagonista Ana de Armas. "Elvis", indicado na categoria de pior ator coadjuvante com Tom Hanks no Framboesa, concorre em oito categorias no Oscar.


Confira a lista completa: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/01/24/oscar-lista.htm