Ter uma banda de Metal no Brasil é uma tarefa prazerosa, mas, ao mesmo tempo, muito difícil. Imagina ter uma ‘one-man-band’, ou, em português, ‘banda-de-um-homem-só’, onde você é o responsável por tocar todos os instrumentos. É isto que o projeto Corson King propõe.

O Corson King foi formado em 2020 pelo músico Wagner Loureiro. Desde então, a banda lançou um disco em 2021 e três vídeos inéditos. Um deles para o novo single “GIZA”, que acabou de ser lançado e pode ser encontrado no youtube.

Assista o videoclipe de “GIZA”https://youtu.be/wm_mL8OID-Q
Ouça no Spotifyhttps://rb.gy/mx5taa

Nessa nova música, o Corson King explora a mitologia egípcia em um vídeo produzido pelo próprio Wagner Loureiro. Desde o início, Corson King mostra dar importância para os vídeos e explorar a intrigante estética da banda. Estética essa que pode ser encontrada também no Instagram da banda. Tanto o disco quanto os vídeos lançados tiveram uma excelente recepção do público de metal em geral. Com certeza a estética é um grande atrativo, mas não para por aí, pois quando você escuta músicas como “Motorsäge” e “GIZA”, você percebe que ali se desenha um estilo bem próprio, moderno e clássico ao mesmo tempo. Com uma produção incrível.

Wagner como vocalista é muito elogiado pela qualidade vocal apresentada nas músicas, soando muito bem nos vocais mais agressivos e também nos mais melódicos. Escutando as músicas como um todo, você percebe o cuidado com os arranjos e de como elas se estruturam de forma coesa e direta. Com partes mais complexas, mas sempre mantendo uma consistência impressionante.

Wagner Loureiro explica o conceito de “GIZA”:

“Eu explorei esse tema já pensando em um vídeo desde o início do processo de composição da música. Meses depois, eu consegui fazer daquela ideia uma peça interessante”

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/corson_king/
Facebook: https://www.facebook.com/corsonkingband