RF Collection Shop Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

MARKO HIETALA anuncia sua saída do NIGHTWISH

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Descontente com a indústria musical, o baixista e vocalista finlandês Marko Hietala anunciou em comunicado em suas redes sociais não apenas a sua saída da banda, como também o abandono da vida pública. Leia:

“Renúncia.

Pessoas queridas. Estou deixando o Nightwish e minha vida pública.

Há alguns anos, não consigo me sentir satisfeito com esta vida. Temos grandes armas apontadas pelas empresas de streaming, que exigem um grande comprometimento dos artistas e não compartilham os lucros de forma justa. O mesmo entre os artistas. Somos a república da banana da indústria musical. Os maiores promotores de turnês também arrancam porcentagens de nosso merchandising, enquanto pagam dividendos ao Oriente Médio. Aparentemente, algumas teocracias podem tirar dinheiro da música pela qual eles querem que você seja decapitado ou preso, sem parecer hipócrita. (Vão aqui) Só alguns exemplos.

No ano passado, tive que ficar em casa e pensar. E fiquei muito decepcionado com essas e várias outras coisas. Descobri que eu preciso desse aprimoramento. Para eu compor, cantar e tocar, eu preciso encontrar algumas novas razões e inspirações. “Meu Walden”, por assim dizer (N.R.: Hietala refere-se à obra “A Vida nos Bosques”, autobiografia do autor transcendentista Henry David Thoreau, que, entre outras coisas, é uma declaração de independência pessoal). E também está escrito em meu livro (Stainless?, de 2019) que sou um depressivo crônico. Se eu continuar assim, será perigoso para mim e para as pessoas ao meu redor. Algum tempo atrás, tive pensamentos sombrios. Não se preocupem, estou bem agora, tenho meus dois filhos, uma esposa, o resto da família, amigos, um cachorro e muito amor.

Não acho que me afastarei para sempre.

Conspiração é a palavra do dia. Para as pessoas que gostam deles, tenho que dizer que meu 55° aniversário é agora, no dia 14 de janeiro, e eu definitivamente encontrei meu momento agora. Culpar Tuomas, por exemplo, é um insulto, tanto para ele quanto para meu livre pensamento. Isso é uma coisa muito triste para todos nós também. Tenham cuidado, por favor.

Há algumas coisas já combinadas que farei em 2021. Além disso, peço gentilmente e com respeito à imprensa, bandas, projetos de artistas e etc., para não me pedirem nada (até) o próximo ano. Tenho que me reinventar. Espero poder falar sobre isso em 2022, mas não é uma promessa. Sinto muito por tudo isso.

Marko Hietala.

P.S.Tony Iommi (Black Sabbath) é uma exceção para “nenhum contato de qualquer espécie”. O herói da (minha) infância tem prioridade”.

 

yyyy

Notícias

Postado em 12/01/2021 às 12:34 pm | 111 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!