RF Collection Shop Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, morre de câncer aos 70 anos

lemmy_dead

E ano de 2015 está terminando da forma mais trágica possível, o britânico Lemmy Kilmister acaba de desencarnar (falecer) aos 70 anos. O líder do grupo de heavy metal Motörhead havia celebrado seu aniversário na última quinta-feira (24).

A informação foi confirmada por Eddie Trunk, apresentador do canal norte-americano VH1, com o programa That Metal Show. Logo após o anúncio, diversos artistas começaram a lamentar o falecimento do ícone do rock.

A página oficial do Motörhead na rede social Facebook acaba de atualizou com uma mensagem a respeito da morte de seu vocalista:

Não há maneira fácil de dizer isso… nosso nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença em 26 de Dezembro, e estava em casa, sentado em frente ao seu video game favorito do The Rainbow que havia sido levado para lá recentemente, com sua família.

Mal podemos começar a expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Falaremos mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor… toquem Motörhead bem alto, toquem Hawkwind bem alto, toquem a música de Lemmy ALTO.

Beba um drink ou alguns.

Compartilhe histórias.

Celebre a VIDA que esse adorável e maravilhoso homem celebrou de forma tão vibrante.

ERA EXATAMENTE ISSO QUE ELE QUERIA.

Ian “Lemmy” Kilmister

1945-2015

Nascido para perder, viveu para ganhar

Algumas personalidades, músicos, jornalistas do cenário Rock/Metal Brasileiro lamentaram a morte do músico:

“Estou profundamente triste com a morte de um dos maiores símbolos do Rock pesado. Lemmy será para sempre um dos maiores nomes da História da Música.”
(Daniel Dystyler)

“Acabou. é como se evaporasse a ultima gota, da ultima garrafa, de um uisque raro que nao se fabrica mais.”
(Matteus Cavina)

#Lemmy se fui, o que dizer hein? Conheci ele ha mais de 30 anos atraz e nos encontramos diversas vezes durante estes anos todos, ele era uma pessoa como poucos, trilhando o caminho dele sem se importar com opinioes aleios.
Visto a saúde a cada ano que passava, ficar mais precário, a noticia não veio como uma surpresa, porem, mesmo assim, como um choque…. O mundo perdeu mais um dos seus heróis, um livro se fechou, infelizmente.
Estão sobrando poucos dos realmente grandes….”
(Eric de Hass)

“Nunca existiu e nunca mais existirá alguém como Lemmy ‪#‎RIP‬”
(Luiz Cezar Pimentel – R7)

“A morte é a única certeza que temos na vida. Apesar de clichê, esse pensamento nunca nos deixa preparados. É sempre um baque. Sensação abrupta de vazio. Esse é o sentimento que bate agora. Porra… Lemmy morreu! O fim dele estava próximo, sabíamos, mas não dá para absorver o impacto disso. Não agora. Lemmy esteve presente em minha vida durante mais de três décadas, era da família, um amigo de todas as horas. Não sei muito mais o que dizer agora. Proponho apenas um brinde ao gigante. Tenhamos sempre sua figura, suas palavras e suas músicas como exemplos do mais puro e belo rock’n’roll.”
(Leonardo Leão – jornalista, vocalista da banda Drearylands)

Notícias

Postado em 28/12/2015 às 11:33 pm | 1,879 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!