Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

Joey Tempest, do Europe, não quer que o Partido Conservador Britânico use “The Final Countdown”

images

O líder do Europe, Joey Tempest, quer que o Partido Conservador do Reino Unido pare de usar o grande sucesso da banda – “The Final Countdown” – para fins políticos. Foi divulgado que a música foi tocada no quartel-general do Partido para motivar os funcionários durante a atual campanha eleitoral, mas Tempest quer que eles “parem”, pois ela não é uma canção política.

O empresário do Europe, Adam Parsons disse via Daily Mail que “Joey não tolera nenhum uso em um contexto político. Isso foi escrito como uma boa música de hard rock em 1986”.

Parsons acrescentou que os conservadores estão interpretando mal a letra da faixa, caso estejam tocando “The Final Countdown” com o Brexit em mente. O Reino Unido deve deixar a União Europeia no dia 31 de janeiro de 2020.

No ano passado, Tempest disse que teria votado para permanecer na União Europeia no referendo de 2016.

Ele disse: “Nasci na Suécia, mas considero Londres e o Reino Unido minha casa. Casei-me com uma inglesa e paguei impostos por muitos e muitos anos. Tenho domicílio, mas não tenho passaporte britânico.

Muitos músicos, principalmente nos EUA, se queixaram que suas faixas eram usadas para fins políticos.

Em junho, Ozzy e Sharon Osbourne criticaram Trump por usar o “Crazy Train” em um vídeo, enquanto em novembro do ano passado, Axl Rose atacou a equipe de campanha de Trump por usar o material do Guns N ‘Roses durante as eleições intermediárias.

Em agosto de 2018, advogados representando Steven Tyler, do Aerosmith, enviaram uma carta de cessação e desistência à Casa Branca insistindo para que parassem de tocar “Livin ‘On The Edge”, assim como os Rolling Stones, Queen e representantes de George Harrison não permitiram que suas músicas fossem associadas a Trump.

Notícias

Postado em 20/11/2019 às 11:12 am | 133 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!