Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

George Martin, produtor dos Beatles, morre aos 90 anos

1457519219

O produtor musical britânico George Martin, conhecido por seu trabalho com os Beatles, morreu nesta terça-feira (8) aos 90 anos, informou seu empresário.

Conhecido como “o quinto beatle”, Martin estava em casa e morreu em paz, segundo a imprensa britânica. A causa da morte não foi divulgada. Em comunicado, a família agradeceu “a todos pelos pensamentos, orações e mensagens de apoio”.

Ringo Starr, baterista dos Beatles, usou as redes sociais para lamentar a morte de George Martin, que não só descobriu o quarteto britânico como produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas.

Em mensagem publicada no Twitter, Ringo escreveu: “Deus abençoe George Martin, paz e amor para Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você vai fazer falta. George fará falta.”

Martin ajudou Ringo, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison a alcançar o estrelato, nos anos 1960. Ele também era músico e trabalhou nos arranjos de músicas como “Yesterday” e “A day in the life”.

Além dos Beatles, produziu artistas como Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Elton John, Celine Dion, Dire Straits, Sting, Rolling Stones e o tenor Jose Carreras.

Fonte: G1

Notícias

Postado em 09/03/2016 às 4:48 pm | 172 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!