RF Collection Shop Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

Eskröta apresenta novo EP com temática voltada ao universo do terror/horror

“T3RROR”, que conta com seis faixas, aborda clássicos como “Psicose”, “O Exorcista”, “Halloween: A Noite do Terror” e “Pânico” | Foto: Rogério Kubo

Após o álbum “Cenas Brutais” (2021), o trio de crossover/thrash metal Eskröta, que conta com Yasmin Amaral (vocal e guitarra), Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals) e Jhon França (bateria), apresenta o novo EP, “T3RROR“, já disponível nas plataformas de streaming e na versão física por meio dos selos Marquee Records e Voice Music. O material, produzido pela banda e Daniel Pacheco, com coprodução das vozes e bateria a cargo de Diego Rocha, conta com uma temática voltada ao universo do terror/horror. “‘Filha do Satanás’, uma das faixas de ‘Cenas Brutais’, que teve participação do vocalista Hugo Golon (Cemitério), fala sobre o filme ‘Carrie, a Estranha’ (1976). Como o público gostou muito da nossa composição nessa temática, decidimos entregar mais músicas sobre este universo do terror/horror, mesmo porque também somos muito fãs de filmes e álbuns de terror. Afinal, o heavy metal mesmo começou com Black Sabbath, banda que teve seu nome extraído por um filme do gênero e, ano passado, tivemos o lançamento do documentário ‘The History of Metal and Horror’, de Mike Schiff”, explicou Yasmin Amaral.

Ouça a faixa “Mate ou Morra (Mulheres no Terror)” em https://youtu.be/4xP12grTYB0

O EP se inicia com a introdução “T3RROR”, que precede “Não entre em Pânico”. “Elas são quase que uma música só e lançaremos um videoclipe unindo-as. A faixa tem a participação especial de Daniel Pacheco, vocalista do Vomit Bag Squad, que também fala somente sobre filmes de terror. Neste caso, a letra é sobre o filme ‘Pânico’ (1996), um dos nossos favoritos”, revelou a vocalista e guitarrista.
 
Já a faixa “Exorcist in the Pit” conta com a participação de Lawrence Mackrory (F.K.Ü) e fala do clássico “O Exorcista” (1973). “A letra conta um pouco sobre a história do filme, mas de uma forma mais dinâmica e divertida. É a única em inglês e traz a participação especial de Lawrence, que fez parte da nossa inspiração no processo de composição”, detalhou o baterista Jhon França.
 
A gravação da guitarra e baixo foi feita no Necronomicon Estúdio, enquanto a dos vocais e da bateria ocorreu no Bay Area Estúdios, com mixagem a cargo de Daniel Pacheco e Jhon França (Necronomicon Estúdio) e masterização de Martín Furia (Destruction, BARK). Já a arte de capa foi feita pelo ilustrador e designer Lucas Bittencourt (Evilcult).
 
Outro filme abordado é o clássico “Psicose” (1960), dirigido por Alfred Hitchcock. “Esta foi a primeira música que compusemos para o EP e tem riffs bastante pesados. Esse é um dos meus filmes favoritos e por isso ele não poderia ter ficado de fora”, comentou Yasmin Amaral.
 
O filme “Halloween – A Noite do Terror” (1978), dirigido por John Carpenter, é o tema da quinta faixa do EP. “‘Maldade Encarnada’ tem um refrão bem marcante e nosso objetivo na letra foi falar sob a perspectiva que enaltece a ‘final girl’ de ‘Halloween – A Noite do Terror’, Laurie, interpretada pela maravilhosa Jamie Lee Curtis”, destacou a baixista Tamyris Leopoldo. “Ainda sobre o aspecto da ‘final girl’, a faixa ‘Mate ou Morra (Mulheres no Terror)’ fala um pouco sobre a jornada da donzela em perigo nos filmes de terror e como são mulheres fortes e que dominam o gênero. O filme ‘O Exorcista’ não existiria sem a Linda Blair e assim por diante. Tem uma referência também ao movimento Riot grrrl na letra e ela fecha o EP com a mensagem: ‘As mulheres tomam conta do terror'”, concluiu Yasmin Amaral.
 
Ouça “T3RROR” nas plataformas de streaming em https://songwhip.com/eskrota/t3rror
 
Spotifyhttps://tinyurl.com/2s6vwu96

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/eskrota
https://www.instagram.com/eskrotacs/
 
E-mail: eskrotacs@gmail.com

Notícias

Postado em 17/01/2022 às 4:45 pm | 123 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!