RF Collection Shop Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

Eddie Van Halen, um dos maiores guitarrista da história, morre aos 65 anos

063-138568039

Eddie Van Halen, guitarrista e cofundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira, 6, após lutar por dez anos contra um câncer de garganta. A notícia foi confirmada por seu filho nas redes sociais.

“Não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter tido. Cada momento com ele foi um presente”, escreveu Wolf Van Halen”.

Segundo o site TMZ, Eddie morreu em um hospital em Santa Monica, nos Estados Unidos, ao lado da esposa, do filho e do irmão Alex, baterista da banda.

Fundador da banda Van Halen, Edie morreu depois de uma longa luta contra um câncer na garganta. Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.

O Van Halen foi uma das bandas mais influentes do hard rock e também do heavy metal. Os riffs e solos virtuosos de Eddie viraram referência, um dos mais marcantes foi em “Eruption”, em que ele ajudou a popularizar o “tapping”, técnica em que as duas mãos são usadas no braço da guitarra.

Entre os vários outros sucessos do Van Halen estão “Dance the Night Away” (1979), “Panama” (1984), “Why Can’t This Be Love” (1986), “When It’s Love” (1988), “Right now” (1992) e “Can’t Stop Lovin’ You” (1995).

O álbum de inéditas mais recente da banda havia sido “A different kind of trith”, de 2012, décimo segundo da carreira do grupo, que chegou ao segundo lugar das paradas da Billboard.

Em 2012, Eddie ficou em primeiro lugar em uma enquete entre leitores da revista “Guitar World” para eleger o melhor guitarrista de todos os tempos.

A web rádio Rock Freeday dedica toda sua programação nesta noite em homenagem deste incrível guitarrista.

 

 

 

Notícias

Postado em 06/10/2020 às 5:39 pm | 159 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!