Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

DREARYLANDS E VEULIAH RETOMAM PARCERIA

dreary

As bandas baianas de heavy metal Drearylands e Veuliah voltam a se apresentar juntas após dez anos e celebram parceria que teve início nos anos 90. Trata-se do evento Metal Union Bahia, que acontece no dia 12 de março, sábado, a partir das 22 horas, no Dubliners Irish Pub (Rio Vermelho), com ingresso a R$ 30. Os dois grupos começaram a tocar juntos em 1997, quando a Drearylands ainda se chamava Shadows, e até 2006 realizaram diversos shows em parceria em Salvador e outros municípios, e agora promovem um reencontro especial, tendo como convidada a banda Inner Call, que mistura heavy metal e hard rock.

“Voltamos à ativa depois de nove anos e foi natural retomarmos a união de esforços com uma banda irmã. Infelizmente não tocamos no mesmo dia no festival Palco do Rock desse ano, mas agora vamos celebrar juntos a nossa volta, ao passo que daremos início às comemorações das duas décadas da Veuliah”, afirmou Leonardo Leão, cantor e compositor da Drearylands, ressaltando que a festa estará completa com a participação da Inner Call. “A banda acabou de lançar um ótimo disco, e agora está trabalhando ao vivo com uma nova formação e um grande show”, disse.

A irmandade também é destacada pelo guitarrista da Veuliah, Ricardo Sanct. “O Veuliah está na estrada desde 1996, persistindo na luta de fazer metal na Bahia, e agora se une novamente a uma banda irmã”, afirmou, salientando que “tocar nesse evento será um grande prazer, não só pelo retorno de uma parceria antiga com a Drearylands, já que sempre estivemos presentes em lançamentos, términos e retornos da banda (risos), mas também por estarmos inciando a comemoração dos 20 anos da Veuliah, que acontecerá no final do ano”, afirmou.

HISTÓRIAS – A Drearylands surgiu em 1994 sob o nome Shadows, que foi trocado em 1999 por questões de direitos autorais. Nos anos seguintes, a banda lançou seu primeiro álbum: “Some Dreary Songs and other tunes from the shadows”, em 2000, e o segundo disco, “Heliopolis or just another dreary season”. Contudo, após problemas com a entrada e saída de músicos, a banda acabou em 2006, justamente com um show em parceria com a Veuliah. Em 2015, a Drearylands voltou com a mesma formação do segundo álbum e no início de 2016 lançou o EP “Collateral Damage”.

Já a Veuliah começou em 1996 e, após algumas mudanças de formação, lançou, em 2005, seu primeiro álbum: “Deep Visions of Unreality”. Em 2013, foi a vez do segundo disco, batizado de Chaotic Genesis. Em outubro de 2016, a banda completará 20 anos de atividade em um evento especial. Até lá, o grupo fará uma série de shows em outras cidades, enquanto finaliza as composições para o próximo álbum, com lançamento previsto para 2017.

A banda Inner Call surgiu em Salvador em 2009. No ano seguinte, a banda foi reformulada em São Paulo pelo baterista Luiz Omar. Na capital paulista, o grupo gravou e lançou seu autointitulado disco de estreia em 2015. No entanto, no final do ano, o baterista voltou para Salvador e, novamente, angariou novos músicos para prosseguir a carreira da banda.

SERVIÇO:
METAL UNION BAHIA – Drearylands e Veuliah, participação: Inner Call
12 de março – sábado – 22 horas
Dubliners Irish Pub (Rua da Paciência, Rio Vermelho)
Ingressos: R$ 30 (pagos na entrada)

Notícias

Postado em 10/03/2016 às 11:54 am | 551 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!