Contato Podcast Booking Home Programação Notícias
ARMORED DAWN, ‘Barbarians In Black’

ARMORED DAWN - ‘Barbarians In Black’

ARMORED DAWN – ‘Barbarians In Black’
(AFM Records – 2018)
Por: Raoni Avan

Conheci a banda Armored Dawn através do video-clip da musica “Sail Away”, que posteriormente descobri que havia sido lançada como um single para o álbum “Barbarians in Black, que acaba de sair das fornalhas do Valhalla via AFM Records.

O clip de “Sail Away” é primoroso, um material de extremo profissionalismo e muita beleza, a musica como o próprio nome indica “navegando para longe”, tem uma pegada mais doom, passando a melancolia daqueles que embarcam para longe de casa sem saber se retornarão ao lar, por isso imaginava que a banda se tratava de uma banda com um som mais Heavy/Doom e com letras sobre o povo nórdico.

Sinceramente não sou um grande fã de bandas de doom metal mais arrastado, ao dar o play em Barbarians in Black começa uma introdução melódica no teclado e achei que tinha em mãos uma banda de doom melancólico, felizmente eu estava TOTALMENTE ERRADO, a intro de teclado de “Beware of the dragon” era a calmaria antes da tempestade, ou nesse caso do dragão, a letra me fez lembrar do livro O Hobbit e do poderoso dragão Smaug e o som? Uma pauleira Heavy/Power de primeira qualidade.

E a “pauleira” continua musica após musica, as composições foram muito bem pensadas, colocando lado a lado momentos mais melódicos com momentos mais pancadas, para os fãs de heavy metal não faltam refrões grudentos para cantar no show. E se você gosta de bandas como: Iced earth, Hammerfall, Metalium e Manowar pode dar o play sem receio que vai estar em boas mãos.

Destaco três musicas que realmente me chamaram a atenção ou pela letra, pegada ou pelo refrão foda, são os pontos altos do disco: “Beware ofr the dragon”, pois sou fã da trilogia “Senhor dos Anéis” e pela surpresa que me causou. “Chance to Live Again” é sem duvida a melhor composição do álbum. Já “Gods of Metal” é um verdadeiro atropelo viking, com riff´s para bater cabeça, refrão para cantar junto dos amigos – com o Horn cheio de hidromel – “fight, Fight for your life, ready to die we are the gods of metal” não vai desgrudar.

Alem das boas composições não tem como não falar da produção, não tem o que tirar nem por em termos de gravação, mixagem e masterização. Gravado em São Paulo no Dharma Studios, produzido por Kato Khandwala e Bruno Agra e na ficha técnica conta com nomes como Ted Jensen (masterização) que já trabalhou com bandas como: Death Angel, Dream Theater, Megadeth e Behemoth. O cara é ganhador do grammy e foi indicado outras 6 vezes.

O Armored Dawn é formado por Fernando Giovannetti – Baixo (Aquaria, Wizards) Rodrigo Oliveira – bateria (Korzus,ex-Ancesttral), Tiago de Moura – Guitarra, Timo Kaarkoski – Guitarra (Temple of Sin e Ravenland), Rafael Agostino – teclado (Ravenland) e Eduardo Parras – Vocal.

Contato: armoreddawn@armoreddawn.com

Sites relacionados:
www.armoreddawn.com
www.facebook.com/ArmoredDawn



Postado em 27/10/2017 às 12:38 pm | 1,081 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!