RF Collection Shop Contato Podcast Booking Home Programação Notícias

blues

Angra quase assinou com empresário do Iron Maiden

am2

No próximo dia 30 de novembro, chega ao mercado brasileiro a obra Andre Matos: O Maestro do Heavy Metal, biografia oficial do cantor, com 456 páginas. Apoiada pela família do cantor, o livro conta com mais de 60 entrevistas com pessoas íntimas e colegas de todas as fases da carreira de Andre Matos. Além de diversas histórias da vida pessoal do cantor, o livro aborda bastante o lado profissional, da carreira de Andre, especialmente sobre as rupturas com Viper, Angra e Shaman.

Com relação à ruptura do Angra, vários entrevistados contam no livro que um convite feito por Rod Smallwood (empresário do Iron Maiden) para que o Angra integrasse o cast da Sanctuary contribuiu para a ruptura da banda. O convite foi feito em 1997, ainda durante a turnê de divulgação de Holy Land, e, segundo os entrevistados, a parceria não aconteceu por causa do empresário do Angra à época.

am

“A banda começou a chamar atenção do mundo todo”, contou Rafael Bittencourt, em entrevista para o livro. “Havia agências de fora procurando a gente, mas o Toninho Pirani era muito protecionista e começou a cercar o Angra desses assédios, com medo de perder a banda. Não queria soltar. E o Andre queria voar… Não queria ficar preso”.

“Foi complicado isso”, comenta Ricardo Confessori. “A Sanctuary queria pegar o Angra pra arrebentar no mundo todo. A nossa ideia não era tirar o Toninho fora. Ele continuaria na banda, como um sexto integrante, um interlocutor. Um empresário pessoal para cuidar dos nossos interesses, dos contatos e tal. A banda toda queria, mas ele não permitiu que isso acontecesse”.

Além das entrevistas com Confessori e Bittencourt, o livro traz o ponto de vista de Kiko Loureiro, Olivier Garnier (empresário da gravadora francesa do Angra) e do próprio Andre Matos, com resgate de algumas entrevistas que o cantor concedeu ao longo da carreira, respondendo sobre esse convite da Sanctuary.

Com capa dura, acabamento de luxo e páginas coloridas, impressas em papel de alta gramatura, o livro apresenta a história de vida e carreira de Andre Matos.

Recentemente a editora responsável pelo lançamento apresentou o índice de capítulos, revelando um pouco do conteúdo que os fãs podem aguardar.

Prefácio (por Tobias Sammet)
Apresentação e agradecimentos
Cap. 1 – A Infância
Cap. 2 – The Killera Sword
Cap. 3 – Soldiers of Sunrise
Cap. 4 – Theatre of Fate
Cap. 5 – Saída do Viper
Cap. 6 – Reaching Horizons
Cap. 7 – Angels Cry
Cap. 8 – Holy Land
Cap. 9 – Freedom Call / Holy Live
Cap. 10 – Fireworks
Cap. 11 – Saída do Angra
Cap. 12 – Virgo e Participações Especiais
Cap. 13 – Ritual
Cap. 14 – RituAlive
Cap. 15 – Reason
Cap. 16 – Saída do Shaman
Cap. 17 – Time To Be Free
Cap. 18 – Mentalize / Symfonia
Cap. 19 – The Turn of the Lights / Viper Reunion
Cap. 20 – Turnês Comemorativas
Cap. 21 – Shaman Reunion Tour
Cap. 22 – Morte
Cap. 23 – Legado
Apêndice 1 – Volta ao Angra?
Apêndice 2 – A Noite
Discografia
Créditos

Notícias

Postado em 19/11/2020 às 4:35 pm | 110 views



Deixe seu comentário




Notícas mais lidas/Most viewed news



0 Users Online
clique aqui para voltar à página anterior!